victoriadasDecorreram, no passado dia 14 de Junho, as “Victoríadas”, a grande festa do desporto da Freguesia de S. Victor.

“As Victoríadas”, evento de homenagem às Instituições desportivas da Freguesia de São Victor, culminam num grande sarau gímnico de movimento, cor e alegria, atributos associados ao capital de juventude que vigora neste evento. As Victoríadas são uma marca dos eventos desportivos da Região e contam com a direção artística da ginasta e professora Tânia Covas, bem como com o apoio dos Clubes Desportivos da nossa freguesia (Águias F.C. – G.D. Alegrienses – G.D. Peões – G.D. Santa Tecla – G.D. Sete Fontes, Hóquei Clube de Braga – Manabola Lusitano de Braga e S.C. Leões das Enguardas), cujas bandeiras estiveram em destaque durante o sarau.

victoriadas1O Sarau Gímnico foi composto por ginástica artística, acrobática e rítmica, capoeira e danças urbanas tendo contado com a participação dos grupos iPUM, CENTRO DE SOLIDARIEDADE DO ESPÍRITO SANTO, JUST SHOW – ACADEMIA DE PATINAGEM, GINÁSIO CLUBE de VIEIRA do MINHO, CORISCOS CAPOEIRA – BRAGA, Grupo “VETERANOS da GINÁSTICA” – ARTIGYM, AD SANJOANENSE, CENTRO FORMAÇÃO GINÁSTICA ESAS e Grupo GINAMM .

As Victoríadas decorreram no Pavilhão das Goladas, gentilmente cedido pelo Hóquei Clube de Braga e contaram com a colaboração do Pingo Doce (Braga Parque) e do Mac’Donalds Braga.

A resposta dos Bracarenses a esta iniciativa foi positiva, motivando a Junta de Freguesia de S. Victor, enquanto entidade organizadora, a melhorar ainda mais as programações futuras.

O evento foi inaugurado pelo Presidente da Junta de Freguesia de São Victor, que explicou que este evento desportivo presta homenagem ao DESPORTO, aos atletas e a todas as Instituições desportivas da freguesia, bem como visa associar a arte ao desporto e dignificar o lema “mente sã em corpo são”. Ricardo Silva agradeceu a enorme participação dos jovens e, pelo estatuto de grande qualidade que este evento Desportivo já atingiu, a Autarquia de São Victor, espera consolidar a mensagem sempre atual de que a atividade física e os desportos saudáveis são essenciais para a nossa saúde e bem-estar.

As “Victoríadas” são um evento que envolve cerca de trezentos e cinquenta atletas de Braga e de outros Concelhos, num momento único em que a juventude e o desporto se unem à arte.