ASE - Festa Encerramento1

A Junta de Freguesia de S. Victor convidou todos os utentes dos jardins de infância da freguesia a celebrar o encerramento do ano escolar, numa iniciativa da componente do apoio sócio-educativa.

A celebração visou juntar os meninos e meninas quer do Jardim de Infância do Bairro da Alegria, quer do Bairro das Enguardas e proporcionar um momento de convívio capaz de alegrar o momento antes das férias.

A festa de encerramento do apoio sócio educativo foi realizada no auditório da Junta de Freguesia de S. Victor e as salas dos diferentes JI responsabilizaram-se por animar o público presente, maioritariamente composto por pais e irmãos dos meninos.

Além das atuações musicais, os utentes dos JI puderam assistir ao conto “OBAX”, lido por Cristina Furbino, encenado por Eduarda Guimarães e musicado por Pedro Belo. Este conto, cujo título significa “Flor” em somali, dá nome à protagonista, uma menina africana que, para além de brincar com animais selvagens, adora inventar histórias.

Para terminar de forma animada, Pedro Belo e a sua guitarra entoaram os mais famosos cânticos para os meninos, desde o “Atirei o pau ao gato”, passando pelo Chu chu á – Chu chu á”. No fim, houve lanche partilhado na zona do Quintal da Junta.

ASE - Festa Encerramento2Acolhendo os utentes e as suas famílias, o Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor agradeceu a presença de todos, fazendo questão de afirmar que o Apoio Sócio-educativo ou Componente de Apoio à Família é um serviço que a Junta presta em prol da família, tentando auxiliar os encarregados de educação nas suas tarefas do dia-a-dia. Não é um serviço de substituição parental, mas sim uma forma complementar de tomar conta dos meninos para que os pais estejam mais tranquilos nos seus empregos. Com o compromisso de bem servir a população, ficou um agradecimento à equipa de Animadoras e Auxiliares dos JI, pois a elas se deve os bons resultados alcançados.