unir gerações1

“Unir gerações” é uma das atividades de sucesso da Junta de Freguesia de São Victor. Este evento, com muito espírito e ação intergeracional, junta Netos e Avós numa atividade que une a cultura ao conforto do convívio entre GERAÇÕES. 
Parceiro insubstituível nesta inédita fórmula de juntar a família num passeio lúdico/cultural é a Associação de proprietários das “intemporais” Citroen ’s 2 CV, a sempre pronta Bicavalaria do Minho, que faz de um sonho uma realidade com muita aventura, numa fantástica viagem onde a “velocidade” se rende ao prazer da viagem e ao deleite das paisagens lindíssimas de Portugal.

O ano de 2014 juntou Autarcas de S. Victor, Bicavaleiros e Quatroeletistas neste projeto de “UNIR GERAÇÕES”, também com a colaboração da Esprominho Escola Profissional Minho.
Deu-se pois, com grande animação…: “Um saltinho até… Santuário de S. Bento – Terras de Bouro”.
unir gerações2Antes, porém, e porque o dia prometia, subiu-se logo pela manhãzinha ao Regimento de Cavalaria 6, onde a comitiva foi presenteada com um pequeno-almoço de combate, depois de todos os participantes terem sido bem distribuídos pelas quase quarenta viaturas Citroen 2 CV, apoiadas, pelo segundo ano consecutivo, por viaturas “Renault 4 L”.
Rodas ao caminho e lá foram fulgurantes as míticas viaturas até Terras de Bouro, passando pelo Mosteiro de Santa Maria de Bouro, Albufeira da Caniçada e parando no Santuário de S. Bento.
O almoço, bem juntinho à Câmara Municipal de Terras de Bouro, esteve à altura dos acontecimentos, reservando-se a tarde para convívio e entrega de lembranças aos bicavaleiros e quatroeletistas.
O regresso desta jornada memorável foi tranquilo, e a viagem até Braga serviu de mote para próximas “aventuras”, já no ano de 2015.