vespas_1

Foi identificado um ninho das denominadas “Vespas Asiáticas”, situado no cimo de uma árvore, num logradouro existente numa das ruas do centro histórico de S. Victor .

Não havendo motivo de alarme, mas sendo a segurança das pessoas uma constante, foi comunicada a existência do ninho aos Bombeiros Sapadores de Braga, que prontamente se deslocaram ao local para aferir as condições da localização do mesmo.

Ao início da noite de ontem, dia 03, os Bombeiros Sapadores de Braga deslocaram-se ao terreno, com viaturas e material próprio, para eliminarem esta ameaça. Devido às morfologia do terreno, foi necessário entrar por uma propriedade contígua. Após isso, os BSB ergueram a escada e procederam à queima do vespeiro.

Sabendo que estão a ser identificados vários vespeiros na cidade, e tendo noção da dificuldade técnica e humana em remover todos os vespeiros ao ritmo desejado, solicitamos aos nossos moradores que caso identifiquem algum outro ninho, comuniquem à Junta de Freguesia de S. Victor, para se encetar o processo de eliminação.