Ciclismo_1       Ciclismo

Mais de centena e meia de participantes associaram-se ao Passeio de Bicicleta MIPP promovido em Braga, no passado domingo, dia 12 de Outubro, pela Polícia de Segurança Pública, Câmara Municipal de Braga e Junta de Freguesia de São Victor com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.

A iniciativa, de participação gratuita, assumiu um cariz solidário tendo os participantes sido convidados a oferecer bens alimentares para o Balcão Alimentar da Junta de Freguesia de São Victor.

Procurando promover o convívio e combater a exclusão social, o Passeio de Bicicleta MIPP teve um percurso de dificuldade baixa para permitir a participação de todos os interessados.

O início foi na Praça da República (Arcada), local onde regressaram os participantes depois de cumpridos os cerca de 25 quilómetros do percurso. O trajeto, em circuito citadino, levou os participantes a pontos importantes do património bracarense, como as Sete Fontes, mas serviu igualmente para sensibilizar para as novas regras do código da estrada.

O MIPP – Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da PSP é um programa que tem como objetivo geral efetuar policiamento de proximidade e visibilidade junto da comunidade, com o intuito de garantir a segurança de pessoas e bens.

O Passeio de Bicicleta MIPP – Braga teve o apoio da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt), Federação Portuguesa de Ciclismo, KTM – Braga Bike, ProCycle, Medivantagem, Nortemed Shstd