ebba EBBA1

Foi num ambiente de grande euforia que os jogadores Fábio e Rui, da equipa de futsal SCB/AAUM, foram recebidos no JI/EB1 do Bairro da Alegria.

Na manhã do dia 06/11, os dois jogadores estiveram à conversa com todos os alunos daquele estabelecimento de ensino, vizinho da casa onde joga a equipa SCB/AAUM.

Os jogadores estiveram cerca de 45 minutos à conversa com os meninos e meninas, respondendo às suas perguntas, desde com que idade começaram a praticar, se tinham medalhas, quais as suas posições, entre outras perguntas, sem nunca apelar à prática do desporto, sem abandonar os estudos.

Também o Presidente da JF S. Victor falou com todos os alunos lembrando que o desporto ajuda-nos a crescer fisica e mentalmente. Adquirem-se boas competências pela prática do desporto, contudo, a educação e os estudos devem estar sempre presentes na vida de todos os jovens, para que cresçam fisicamente, mas sobretudo intelectualmente. O desporto e a educação devem andar de mãos dadas, pois todos podemos perseguir os nossos sonhos de serem grandes jogadores, mas é preciso não descurar a escola e os livros.

Houve tempo, ainda, para dar tónica ao fairplay, lembrando que o desporto deve ser feito com base no respeito individual e coletivo.

Um agradecimento ao JI/EB1 do Bairro da Alegria por ter acolhido esta visita, bem como aos jogadores Fábio e Rui pela disponibilidade de partilharem a sua manhã com os alunos.