Sopas

Sabendo das dificuldades porque passam muitas famílias, a Associação Amigos da Bosch Braga, a Junta de Freguesia de S. Victor e a Nortemed Shst vão distribuir, ao longo de 3 semanas, a Sopa da Amizade.

A Sopa da Amizade é uma forma de dar uma refeição quente aos agregados familiares em situação de carência, que todos os dias se debatem com dificuldades para ter com que se alimentar.

Esta iniciativa inicia-se a 28 de novembro e decorre todas as segundas, quartas e sextas-feiras, até dia 12 de dezembro, podendo ser alargada mais uma semana.
A Sopa da Amizade será distribuída nas instalações da empresa Nortemed, sedeada na Rua Quinta da Armada, nº 56.

Para poder beneficiar desta Sopa da Amizade, deve inscrever-se na Junta de Freguesia de S. Victor, confirmando também o seu agregado familiar e, no dia da distribuição da sopa, deve levar um recipiente com tampa para transportar a sopa com capacidade para o número de pessoas do agregado familiar.

O recipiente, que pode ser de plástico ou uma panela da sopa, deve estar lavado e seco. Caso seja possível, haverá pão e fruta para distribuição, bem como chá e bolachas.

Ainda no âmbito desta ação solidária, os beneficiários da Sopa da Amizade que tenham crianças menores no seu agregado, poderão receber uma prenda para entregar aos filhos na noite de Natal, numa oferta do BPI Balcão de Frossos.
Numa ação paralela da iniciativa da Associação dos Amigos da Bosch Braga, mais perto do Natal serão distribuídas roupas na sede da associação.