janeirasFoi com muita alegria e animação que no passado dia 25 de Janeiro acolhemos a iniciativa “Cantar as Janeiras em S. Victor”.

Esta primeira edição visou desafiar os grupos a mostrar, em palco, o trabalho que vão desenvolvendo nas ruas ou instituições quando cantam os Reis e as Janeiras.

Além disso, esta atividade serviu não só como momento cultural para relançar as tradições, mas também como iniciativa inter-geracional, em que os mais novos podem conviver e aprender as tradições com os grupos mais experimentados.

Pelo palco passaram, a cantar as Janeiras, o Grupo de Cavaquinhos da Academia Senior Dr. Egas Moniz, o Orfeao Braga, o Grupo Coral Guadalupe Guadalupe, o Agrupamento Montariol 660 e a associação cultural e festivas Os Sinos Da Sé Braga. Agradecemos a presença de todos os grupos por partilharem connosco os melhores e mais bonitos cantares de janeiras.

O Grupo Coral Guadalupe Guadalupe aproveitou a iniciativa para publicamente entregar à Comissão Social da Freguesia a receita do evento “Tricotar o Natal”, que será toda ela aplicada a ajudar as famílias que mais necessitam.

Com esta atividade, fechamos o ciclo musical de Janeiro, prometendo um ano intenso e cheio de iniciativas.