Bairrom Alegria EnguardasEstá a decorrer nos Jardins de Infância do Bairro da Alegria e das Enguardas uma exposição fotográfica alusiva às atividades proporcionadas pela Junta de Freguesia de S. Victor aos alunos destes estabelecimentos do pré-escolar.

A mostra fotográfica retrata atividades como a Festa de Natal dos JI e EB1 de S. Victor, realizada no PEB, o “Pai-Natal na Escola”, o “Dia de Reis”, “O Cavaquinho vai à Escola” e “Grão-a-Grão…” – Recolha de Produtos Alimentares, iniciativa que contribuiu para o auxílio aos agregados familiares mais necessitados.

Direcionado às Atividades de Animação e Apoio à Família (ou Apoio Sócio-Educativo), a Junta de Freguesia de S. Victor proporcionou a visita aos Presépios Movimentados de Montariol e Bairro da Alegria, levando também, os utentes da AAAF a andar no Comboio de Natal, numa parceria com o Município de Braga.

Para esta ocasião, a autarquia de S. Victor convidou a Vereadora da Educação, Dr.ª Lídia Dias, o Diretor do Agrupamento de Escolas Francisco Sanches, Porf. Jorge Amado e a Coordenadora dos Estabelecimentos de Ensino, Prof. Fernanda Vilaça a assistir à inauguração desta exposição.

A ideia de fazer a exposição fotográfica nos próprios jardins-de-infância visa dar conhecimento aos pais e encarregados de educação das boas práticas e excelentes iniciativas que são realizadas nos locais escolares frequentados pelos filhos. Por outro lado, a autarquia de S. Victor pretende demonstrar que tem excelentes estabelecimentos de ensino, que acolhe todos os alunos, num grau elevado de confiança e de segurança.

“É nosso desejo que os pais saibam que existem ofertas de qualidade, a nível de recursos humanos e infra-estruturais na Freguesia de S. Victor. Para termos uma oferta educativa de excelência, necessitamos de alunos para poder continuar a servir a comunidade envolvente. E os pais podem acreditar que o JI do Bairro da Alegria e das Enguardas são estabelecimentos de ensino de referência. O serviço de Apoio Sócio-Educativo que é assegurado pela Junta de Freguesia de S. Victor é uma referência no apoio aos pais e queremos que seja cada vez melhor.” – afirma Ricardo Silva, Presidente da JF S.Victor.

Diz, ainda, o autarca: “Temos escolas de excelência, queremos proporcionar aos alunos experiências marcantes e que ajudem no desenvolvimento sócio-pessoal e cognitivo. Construímos “freguesia” com este tipo de iniciativas”.

Aproveitando a presença da Vereadora da Educação e do Diretor do Agrupamento de Escolas Francisco Sanches, o Presidente da JF S. Victor agradeceu a colaboração das entidades que tanto auxiliam ao desenvolvimento destas iniciativas, que se tornam referências educativas para os alunos e famílias da freguesia de S. Victor.