Exposição “Diários Gráficos” notas do quotidiano

img_3571

Está patente, desde o passado dia 20 de Outubro, a Exposição “Os Diários Gráficos” de Maria Tavares [notas do quotidiano], numa mostra original de “urban sketchers”.

Os desenhos, emanados diretamente dos múltiplos cadernos da Arq.ta Maria Tavares, mostram registo de um dia-a-dia, onde se captam, em traços, os locais, os movimentos, as obras, os gestos e um sem número de visualizações, que se substituem a uma usual fotografia de telemóvel.

No ato inaugural, Ricardo Silva fez questão de agradecer a Maria Tavares o ter aceitado o desafio, bem como ter materializado esta exposição, registando as captações do seu olhar, de uma forma absolutamente intimista.
Por esta ocasião, Ricardo Silva, presidente da JF S.Victor teve a honra de entregar à autora da exposição uma simbólica lembrança à artista, reconhecendo o seu contributo à cultura artística da Freguesia de S. Victor.

Maria Tavares, pela sua palavra, fez-nos redescobrir os estados de alma que originaram os desenhos, revistando lugares como as Sete Fontes, a Igreja de S. Victor ou pessoas que influenciam o seu dia-a-dia.

À Arq.ta Maria Tavares, o nosso sincero agradecimento pela amizade com que nos brindou e por permitir que S. Victor continue a partilhar expressões culturais, de uma forma cada vez mais original.