img_2910

Estamos de “Porta Aberta” para acolher alunos, permitindo um maior conhecimento dos nossos projetos e do nosso território.

Na tarde do dia 04/10, recebemos a Silke Vollbrecht (Alemanha), Jill Soedarso (Holanda), Daniela Angioletti (Brasil) e Hijjaz Sutriadi (Indonesia), 4 estudantes da Universidade Wageningen University & Research, na Holanda.

Atualmente, este grupo está a trabalhar num projeto com a Quercus sobre o tema “Espaços Verdes na Cidade de Braga”.

O objetivo deste projeto é reunir informações sobre espaços verdes, perceber a sua fruição e como aprimorar e manter a qualidade e quantidade dos espaços verdes em Braga.

Durante quase uma hora, falamos a este grupo sobre os nossos espaços verdes, a nossa forma de os promover e como desejamos que as Sete Fontes venham a ser o Parque Verde da Cidade. Mostramos o episódio III da webserie “S. Victor de Portas Abertas” e relembramos a história do Processo de “Pressão Pública” sobre as Sete Fontes, alem de termos mostrado a nossa app “minhafreguesia” e a nossa Horta Urbana.

Foi um enorme prazer receber estes 4 estudantes e foi um gosto partilhar a nossa visão de freguesia e de cidade, mostrando que a cidade merece ser pensada por todos.

À Daniela, ao Hijjaz, à Silke e à Jill oferecemos uma réplica da Mãe d’Água das Sete Fontes, para que se relembrem da sua passagem por S. Victor.