Decorreu, no Espaço Galeria da Junta de Freguesia de S. Victor, a exposição de pinturas a óleo, intitulada “Homenagem aos Grandes Mestres”, da autoria de Rui Almeida Mendes.

O título da exposição visa prestar um tributo aos grandes mestres da pintura que inspiraram o octogenário artista a replicar algumas das mais célebres obras da pintura mundial.

No ato da inauguração da exposição, Rui Almeida Mendes revelou-se satisfeito pelo desafio lançado pela Junta de Freguesia de S. Victor em expor as suas pinturas, pois revelou-se um artista tímido com vontade de superar essa limitação. Pela segunda vez na sua vida, Rui Almeida Mendes assinou a autoria de uma exposição que privilegia clássicos da pintura, revelando o domínio do desenho com o equilíbrio das cores e das tonalidades, conjugando técnica à sensibilidade artística.

Ricardo Silva, Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, enalteceu a obra do artista, mas realçou que a inauguração desta exposição tinha caráter especial, dado acontecer no dia em que o pintor completava 85 anos. Num ambiente intimista, rodeado por muitos familiares e amigos que se associaram ao evento de vida, Ricardo Silva fez questão de presentear o artista e o Homem, por um lado, pelo legado patrimonial artístico que constrói e, por outro, pela dimensão humana que coloca nos seus quadros.

A Exposição “Homenagem aos Grandes Mestres”, está patente no Espaço Galeria, até dia 9 de Fevereiro, podendo ser apreciada todos os dias úteis na Junta de Freguesia de S. Victor.

VER FOTOS DO EVENTO