Incentivar as ações de solidariedade e promover um espírito de cooperação social, é algo que não tem preço, mas tem um valor imenso.

É intenção da autarquia de S. Victor ir desafiando todos os alunos a contribuirem para uma Freguesia mais coesa, onde se ajuda “sem olhar a quem”, indo ao encontro das necessidades dos agregados familiares.

Neste espírito de fomento social nos mais pequeninos, as Educadoras do JI das Enguardas promoveram uma campanha de recolha de bens alimentares, os quais foram entregues ao Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, de forma a reforçar o Balcão Alimentar de S. Victor.

Estes alimentos foram uma dádiva generosa, que vai ao encontro do espírito de solidariedade que queremos promover na Freguesia, incentivando a que os mais pequeninos dêem o exemplo aos mais velhos e, sobretudo, que cresçam com valores de cooperação social. Todos nós, em qualquer fase da nossa vida, precisamos do contributo de alguém, que pode passar desde o alimento, ao abraço e, por isso, nada melhor do que semear estes valores nos nossos meninos e meninas.

Assim, “grão-a-grão”, vamos amealhando bens alimentares para redistribuir mediante as necessidades justificadas.