A Junta de Freguesia de S. Victor, no âmbito das actividades da Academia S. Victor, inaugura, no dia 16 de Fevereiro, a Exposição“BORDADOS E AMORES DADOS”, como mostra do resultado do Curso de Bordados Tradicionais.

Este curso, sob a orientação da Monitora Palmira Leite, funciona nas instalações da Junta de Freguesia às terças e quintas-feiras entre as 21h e as 22h30, e esta exposição surge do resultado dos muitos trabalhos que foram realizados ao longo dos últimos anos, pelas formandas do curso.

Além de ser uma atividade de lazer e de permanente boa disposição na defesa dos nossos costumes e tradições, este curso permite a aprendizagem e aplicação de bordados tradicionais de Braga ( Vila Verde e Guimarães), de Viana do Castelo, Castelo Branco, Tibaldinho, Caldas, S.Miguel (Açores) e Madeira, bem como tapeçarias de Arraiolos e Ponto Cruz.

Sendo um incremento nas atividades de proteção às artes e à cultura, este curso pretende ser, além de um momento de educação e aprendizagem, também, um espaço de salutar convívio e partilha de estados de alma.

Por isso, convidamos todos os amigos e interessados a tomarem parte no ato inaugural da Exposição “BORDADOS E AMORES DADOS”, que decorre dia 16/02, às 21h30 no Espaço Galeria da JF S. Victor.