A Junta de Freguesia de S. Victor é uma das 4 entidades que foram desafiadas a integrar a Rede de Bibliotecas de Braga, somando mais publicações a um acervo partilhado entre instituições.

No acto desta subscrição, Ricardo Silva enunciou as ações que a Junta de Freguesia de S. Victor desenvolve no âmbito da promoção e fomento da leitura.

O concurso dos “Contos Natal”, a edição do livro e a sua distribuição a todos os alunos do ensino básico público da Freguesia em paralelo com a brochura dos monumentos de S. Victor, bem como a ação “Um Escritor, Um Amigo” e o Clube de Leitores “Conversas sem Rede”, são algumas das iniciativas promovidas por esta Junta. Contribuímos para a edição de livros, apoiando a sua edição e editamos obras, por mote próprio, como o caso do próximo livro sobre a Procissão da Burrinha.

A coroar tudo isto, temos uma biblioteca com mais de 3000 títulos, disponíveis ao público e queremos, agora, abrir 3 Bibliotecas de Jardim.

Esta inclusão na Rede de Bibliotecas de Braga ajudar-nos-á a aproximar os livros dos leitores e a formar públicos literários.

Obrigado à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e à Câmara Municipal de Braga por este salutar desafio, que queremos dignificar.