Inserido na Programação Cultural da Procissão da Burrinha, o Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) realizou o Concerto de Abertura do XIII Encontro de Coros Universitário, fomentando o “ I Encontro de Vozes”, na Capela de Guadalupe.

Este “Encontro de Vozes” realizou-se no passado dia 07 de abril e contou com a participação do CAUM, bem como do SNAPS Vocal Band, oriundos da Roménia. O SNAPS Vocal Band, entoou célebres cânticos do seu país, bem como uma celebração eucarística totalmente cantada.

O CAUM reproduziu várias das músicas dos cancioneiros minhotos, promovendo um verdadeiro intercâmbio cultural.

O evento musical permitiu reforçar a parceria entre o CAUM e a Junta de Freguesia de S. Victor, consolidando o posicionamento da Freguesia em matéria de eventos culturais, com um forte pendor educativo e pedagógico.

Ricardo Silva, da Junta de Freguesia de S. Victor lembrou as muitas iniciativas que tem vindo a contar com o CAUM como parceiro, investindo numa cultura de proximidade e em que as coletividades da freguesia são os melhores agentes culturais.

O Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor reiterou a ideia de que as parcerias são fundamentais para o sucesso da missão cultural e educativa que as autarquias se propõem desenvolver. Ricardo Silva voltou a convidar todos os participantes a assistir ao Cortejo Bíblico “Vós Sereis o Meu Povo”, que sai para as ruas no dia 12 de Abril.