A Escola Secundária Carlos Amarante e a Junta de Freguesia de S. Victor realizam 5ª-feira, dia 11 de maio, o XII Open de Orientação, evento que tem como objetivo a divulgação da modalidade e aplicação de competências desenvolvidas no âmbito da disciplina de Educação Física.

A prova desenrola-se no mapa de orientação do RC6 e conta com o apoio do Regimento de Cavalaria e do PontoCOM – Clube de Orientação do Minho.

Esta modalidade consiste na escolha do melhor trajeto entre pontos marcados num mapa e materializados no terreno através de balizas de Orientação, procurando cumprir assim no mais curto espaço de tempo possível um percurso sem qualquer auxílio externo que não, eventualmente, uma bússola, pelo que os atletas dispõem apenas da sua condição física, capacidade de leitura do mapa e capacidade de concentração para alcançar os seus objetivos.

Está prevista a participação de cerca de 550 alunos, em provas individuais, em grupo e no O-Labirinto (um super sprint). No final da prova, serão entregues as medalhas ao premiados.