Enquadrado nas atividades de Verão “Respirar Feliz em S. Victor”, realiza-se, este ano, a 15 de Julho, a XV Edição do Festival Internacional de Música Polifónica “Noites Brancas da Senhora-a-Branca”, que acontece no Largo com o mesmo nome.

Num figurino renovado, mais atrativo e confortável, ao espectador proporciona-se a possibilidade de assistir a um evento de qualidade, enquanto aprecia o melhor do património arquitetónico e cultural, com a fachada da Igreja da Senhora-a-Branca a fazer de cenário.

A qualidade musical e cénica tem trazido um substancial aumento de número de espetadores, que acorrem a esta “sala de visitas” da Freguesia, que é o Largo da Senhora-a-Branca, para assistir à atuação de 4 formações musicais de referência.

Este ano, as Noites Brancas iniciam-se com o Orfeão de Braga, seguindo-se o Grupo ACIJE. Oriundo de Ponteareas (Galiza), os Obradoiro Vocal A Vila são os convidados internacionais, que prometem abrilhantar a noite com um programa musical absolutamente surpreendente. O encerramento será realizado pela “Prata da Casa”, o Coro Polifónico de S. Victor, dirigido pelo Pe. Sérgio Torres. Faremos, ainda, a apresentação do nosso “Novo Projeto Musical”, liderado por Inês Teixeira.

Ricardo Silva, Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, reitera a importância das “Noites Brancas da Senhora-a-Branca” no programa de actividades da Freguesia de S. Victor. “As Noites Brancas da Senhora-a-Branca” é daquelas actividades em que depositamos todas as energias, além de ser das mais aguardadas pelo público, pois motiva-nos ver o Largo da Senhora-a-Branca repleto de pessoas. A qualidade imposta por este festival é traduzida pelo número de pessoas que assiste ao espectáculo, que tem sido em número crescente de ano para ano. É um orgulho, no espetro de uma freguesia, realizar um dos momentos altos das actividades culturais da nossa cidade”.

Sábado, dia 15 de Julho, a partir das 21h30.