Diz o ditado popular que as janeiras cantam-se até ao final do mês de janeiro.

No próximo domingo, dia 21 de Janeiro, às 16h no auditório da Escola Dr. Francisco Sanches (entrada pela Rua do Taxa), a Junta de Freguesia de S. Victor realiza “Cantar as Janeiras”, reunindo, nesta quarta edição, alguns grupos da freguesia que ao longo do mês têm mantido esta tradição.

Com esta iniciativa pretende-se enlevar as tradições, dando apoio aos grupos para que continuem este trabalho em defesa da cultura popular. Por outro lado, uma vez que a freguesia de S. Victor é tão rica do ponto de vista associativo, é intenção da Junta de Freguesia valorizar os Grupos Culturais e todo o movimento associativo, num evento que funciona como “mostra” daquilo que os grupos tão bem sabem fazer.

Nesta quarta edição de “Cantar as Janeiras em S.Victor”, estarão em palco  o Grupo de Cavaquinhos e Cantares “Ecos da Minha Terra”, Orfeão de Braga, o Agrupamento CNE 660 – Montariol, o Grupo Coral de Guadalupe, o CDCR de Braga, o Grupo Coral do Centro Social e Paroquial da Armada e a Associação Cultural e Festiva “Os Sinos da Sé”.

O evento decorrerá dia 21 de Janeiro, às 16h no auditório da Escola Dr. Francisco Sanches (entrada pela Rua do Taxa) e a entrada é livre.