Adolfo Ferreira (BSB) e Ricardo Silva (JFSV) apresentaram OP/SV’18

No passado dia 15 de Maio, Ricardo Silva apresentou, publicamente, a edição do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de S. Victor, referente ao ano 2018.

O contributo das pessoas é essencial para nortear os desígnios políticos. A participação da população é essencial num modelo de construção de opções para a Freguesia, que devem refletir aquilo que é o melhor para a qualidade de vida das pessoas.

Assim, Ricardo Silva, desafiou os fregueses de S. Victor a apresentarem propostas e ideias, entre os dias 15 de Maio e 01 de junho. Após a análise e divulgação da lista final, os projetos poderão ser votados entre 16 de Junho e 06 de Julho. O anúncio da proposta vencedora será feito no dia 14 de Julho, aquando da realização do Festival de Música Polifónica “Noites Brancas da Senhora-a-Branca”.

O valor do OP/S.Victor é de 2.500€, que pode ser alocado a um só projeto ou distribuído por vários, desde que estejam inseridos nas áreas de atuação da Junta de Freguesia.

As propostas poderão ser apresentadas nos serviços administrativos da Junta de Freguesia, ou enviadas por e-mail para geral@juntasvictor.pt , mas a grande novidade desta edição é a possibilidade de se submeter propostas através do site www.juntasvictor.pt/minha-freguesia/. Esta nova forma de apresentar propostas, apresentada por Adolfo Ferreira, da empresa BSB, é mais cómoda e mais célere, pois o proponente pode estar em casa, ou noutro qualquer local, não tendo que se deslocar à Junta para entregar a sua proposta.

Como as propostas têm que ser submetidas por cidadãos adultos, eleitores na Freguesia de S. Victor, a plataforma www.juntasvictor.pt/minha-freguesia/ valida o registo e permite o preenchimento on-line, bem como da anexação de documentos com as extensões pdf., doc. e jpeg.

O apelo à participação foi feito a todos os cidadãos, recomendando às associações de pais, às culturais, às desportivas, às juvenis, às sociais e de outras índoles que aproveitem esta oportunidade para realizar sonhos e ideias que beneficiem a população de S. Victor.