« S. Victor investe na segurança e nos cuidados de saúde »

No decurso da Cerimónia Final do Executivo Júnior, Ricardo Silva fez questões de afirmar que a Educação e as Escolas são uma prioridade para o seu executivo, pelo que anunciou que todas as escolas de S. Victor irão beneficiar, em parceria com a Nortemed, empresa situada na freguesia de S. Victor, de uma ação de formação em Primeiros Socorros Pediátricos.

Vitor Teixeira, da Nortemed, explicou que todas as escolas serão convidadas a fazer parte de uma ação formativa, direcionada para os primeiros socorros pediátricos, tendo em vista uma resposta adequada a eventualidades e ocorrências que possam acontecer. Muitas vezes, um curativo bem feito e o tratamento de um simples arranhão, evita complicações futuras e até a sobredosagem medicamentosa. Investimos nesta ação, pela preocupação que temos com esta geração de filhos e alunos, que merecem usufruir de uma correta avaliação e ação nos cuidados de saúde.

Esta ação foi acompanhada pela entrega, a cada escola, de uma mala de primeiros socorros, totalmente preparada para dar resposta aos principais problemas físicos ocorridos no espaço escolar, numa prova de mais um investimento da Junta de Freguesia de S. Victor.