Enquadrado nas atividades de Verão “Respirar Feliz em S. Victor”, realiza-se no próximo sábado, dia 13 de Julho, às 21h30, a XVII Edição do Festival Internacional de Música Polifónica “Noites Brancas da Senhora-a-Branca”, que acontece no Largo com o mesmo nome.

Este concerto ao ar livre conta com a participação do Orfeão de Braga, seguindo-se os convidados internacionais, Grupo Coral de A Guarda (Galiza) e o “Projeto Concerto Tempo”, vindo de Ferrol. O programa conta, ainda com a participação da Tuna Estudantina de Braga e o encerramento será realizado pela “Prata da Casa”, com a atuação do Coro Polifónico de S. Victor, dirigido pelo Pe. Sérgio Torres.

Num figurino atrativo e confortável, ao espectador proporciona-se a possibilidade de assistir a um evento de qualidade, enquanto aprecia o melhor do património arquitetónico e cultural, com a fachada da Igreja da Senhora-a-Branca a fazer de cenário.

A qualidade musical e cénica tem trazido um substancial aumento de número de espeCtadores, que acorrem a esta “sala de visitas” da Freguesia, que é o Largo da Senhora-a-Branca, para assistir à atuação de 5 formações musicais de referência.

A participação é livre.