A Junta de Freguesia de S. Victor realiza, nos próximos dias 11 e 12 de Outubro, uma nova edição da Feira do Emprego.

Esta quarta edição da Feira do Emprego, realiza-se no claustro do Espaço Vita e conta com quase três dezenas de empresas em fase de recrutamento.

Esta iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de S. Victor, através do seu Gabinete de Inserção Profissional (GIP), visa responder a uma necessidade premente de criar condições para que as pessoas em contexto de desemprego ou com vontade de mudar a situação profissional possam encontrar, num só espaço e ao mesmo tempo, empresas que procurem recursos humanos. Além disso, possibilitamos às empresas encontrar pessoas motivadas e interessadas para suprir a falta de mão de obra em determinadas áreas laborais.

É uma atividade de responsabilidade social porque une vários parceiros que entendem poder contribuir para baixar a taxa de desemprego, possibilitando um horizonte profissional estável e contribuindo para uma harmonia nos agregados familiares.

Esta edição da Feira do Emprego conta com a participação de empresas ligadas à área da construção, à área de transportes, à área das tecnologias, contando também com a participação de empresas de material escritório, sector têxtil e também da área do ensino e da formação.

Entendendo que a empregabilidade é uma prioridade social e financeira, a Junta de Freguesia de S. Victor investe na Feira do Emprego, promovendo em escala a empregabilidade e cumprindo mais uma missão social, numa altura em que muitos agregados familiares estão sufocados com as contas do início do ano letivo.

Para Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia  “é nosso entendimento que se esta autarquia não pode criar emprego, podemos e devemos ser agentes facilitadores e promotores de contatos entre entidades que procuram os melhores recursos humanos e as pessoas que procuram um futuro mais estável”. Esta iniciativa torna-se, ainda, inclusiva, permitindo que muitos emigrantes, recém chegados a Braga e à procura de janelas de oportunidade, possam encontrar ali uma esperança profissional, contribuindo para a integração social.

A grande novidade desta 4ª edição da Feira do Emprego é a parceria criada com o Espaço Vita, que possibilita que a iniciativa se concretize no Claustro, criando um local moderno, atrativo e confortável para esta realização. A localização central do Espaço Vita, o facto de ter estacionamento disponível e o acesso à rede wireless são alguns dos atrativos que levam a apostar neste local, numa dinâmica de reforço à Feira do Emprego.

“Ainda não temos o número total de ofertas que estarão à disposição nesta Feira do Emprego, mas se auxiliarmos pelo menos uma pessoa a encontrar um novo rumo de vida, então teremos a certeza que a nossa aposta é ganha, reforçando o papel de empreendedor social da Junta de Freguesia de S. Victor. Sempre que nos é permitido mudar a vida de uma pessoa para melhor, estamos a cumprir o nosso papel político de servir as pessoas e, em especial, os nossos fregueses” – diz Ricardo Silva.

A Feira do Emprego de S. Victor conta ainda com a parceria do Blog “O Empreendedor Bracarense”, que está a preparar uma ronda de “talks” e de breves palestras sobre temas ligadas à motivação pessoal, empreendedorismo, técnicas de marketing, entre outros.

A Feira do Emprego de S. Victor abre portas, na 6ª e no sábado, às 10h e encerra às 19h, com pausa no horário de almoço entre as 12h30 e as 14h. A entrada é gratuita e o acesso ao Espaço Vita faz-se pela Rua José Sarmento.