A Junta de Freguesia de S. Victor realiza, pela primeira vez, uma Ceia de Natal para pessoas sem retaguarda familiar. Esta Ceia será realizada no dia 24 de Dezembro, entre as 19h e as 21h, no auditório da Junta de Freguesia de S. Victor e é destinada aos residentes na Freguesia que passariam a noite de consoada sozinhos.

A ideia desta Ceia é quebrar o isolamento social e estimular os laços de convívio, proporcionando um Natal mais caloroso do ponto de vista dos afetos.

Segundo o Presidente da Junta de S. Victor: “Numa freguesia com mais de 30.000 habitantes, sabemos que existem algumas pessoas que passam o Natal sozinhas, muitas delas seniores, algo que lamentamos e que nos deixa inquietos.

Se procuramos uma sociedade mais harmoniosa e equilibrada, pensamos que esta Ceia pode ser um contributo para minimizar a tristeza de quem se sente sozinho. E se o Natal é a Festa da Família e tendo conhecimento de que há pessoas que estão privadas de viver esta quadra com os seus entes queridos, é nossa vontade e desejo que nenhuma pessoa passe a Noite de Natal sozinha. Por isso, realizamos esta Ceia como forma de proporcionar um ponto de encontro a pessoas que estejam sozinhas e que queiram partilhar connosco a noite de Natal, dando como prenda, neste Natal, momentos de esperança, de alegria e de emoções, para lá da Ceia.” – afirma Ricardo Silva.

A Junta de Freguesia de S. Victor assegura a refeição, onde não faltarão o bacalhau e os doces típicos desta época.