A Comissão Social da Freguesia de S. Victor, dinamizada pela Junta de Freguesia de S. Victor, promove, no fim-de-semana de 14 e 15 dezembro, uma Campanha de Recolha de Produtos Alimentares, que decorre no Pingo Doce do BragaParque.

Esta iniciativa tem por objetivo angariar bens alimentares para ajudar a constituir os cabazes de Natal e os denominados Kit SOS (o primeiro apoio alimentar a famílias em carência) que são entregues, pontualmente, como primeira resposta, às pessoas que o solicitem.

Tendo como foco o angariar bens alimentares, a Junta de Freguesia de S. Victor entrega, a cada pessoa que contribuir, um postal de Natal, como forma de agradecer o gesto e como forma de desejar boas festas.

“Uma vez que tentamos recolher bens alimentares para gerir durante todo o ano, todos os alimentos são bem acolhidos, contudo, gostaríamos de sensibilizar as pessoas que nos possam ajudar para poderem  reforçar aqueles bens que não são tão intuitivos, como por exemplo o azeite, o óleo, o sal, a farinha e até o açúcar.” – diz Ricardo Silva, presidente da autarquia.

Este ano, esta recolha tem duas novidades: Inserindo-se num espírito amigo do ambiente e promovendo as boas práticas, a Junta de Freguesia de S. Victor irá distribuir sacos de papel para recolher as contribuições alimentares; por outro lado, alguns bens recolhidos também serão utilizados na Ceia de Natal, para pessoas que passariam a noite de consoada sozinhas e que têm na Junta de Freguesia de S. Victor um local onde se sente o espírito de Natal.

Esta Campanha de Recolha de Bens Alimentares conta com o apoio do Agrupamento CNE3/S.Victor, Agrupamento CNE 660/Montariol, 7ª Companhia/Guias de Portugal, Pastoral de Jovens da Paróquia de S. Victor e a Escola Profitecla, entidades que têm participado ativamente na Comissão Social da Freguesia de S.Victor, bem como do BragaParque e do Pingo Doce. Todos os contributos são bem-vindos.