img_5747APAV – Os Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV) são gabinetes locais de prestação de serviços de apoio aos cidadãos vítimas de crime e suas famílias nas suas comunidades.

Cada Gabinete de Apoio à Vítima promove uma sólida identidade da APAV nas comunidades locais em que os serviços de apoio à vítima estão inseridos, desenvolvendo relações próximas e consistentes no seio das suas redes e garantindo a máxima optimização de recursos disponíveis para a melhor resposta à vítima de crime naquela comunidade.

Os GAV constituem a rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima da APAV, presente em muitas das principais cidades do país.

Cada GAV é constituído por um/a Gestor/a (responsável administrativo/a e técnico/a dos trabalhos do Gabinete) e por um grupo de Técnicos de Apoio à Vítima Voluntários e outros Voluntários que asseguram o apoio aos cidadãos e outras actividades.

O GAV BRAGA funciona, por protocolo, na Junta de Freguesia de S. Victor, sendo uma entidade autónoma e com um funcionamento independente da nossa autarquia.