IMG_3492_net“Balcão Alimentar” – Em virtude das dificuldades sentidas por várias pessoas, que vivem dias difíceis devido ao desemprego ou doença, muitas são aquelas que encontram na Junta de Freguesia uma primeira resposta ao nível dos produtos alimentares. Este Balcão Alimentar funciona, sobretudo, com dois objetivos: 

Cabaz de Natal – Face às condições precárias em que vivem muitos agregados familiares, desde há mais de uma década que se aposta numa grande recolha de produtos alimentares, que decorre, habitualmente, no 2º fim-de-semana de dezembro, na maior superfície comercial da nossa freguesia. Os produtos angariados são, maioritariamente, distribuídos na altura de Natal, num Cabaz cedido às famílias carenciadas. Para se proceder a esta atribuição, vamos cruzando dados com os vários gabinetes de ação social, para que não haja uma duplicação de cabazes atribuídos.

“Kit S.O.S.” –  Contudo, sobrando alguns produtos alimentares, esses ficam à guarda do nosso Balcão Alimentar e para, num cuidado de proximidade com agregados familiares que sabemos em situação de carência, fazermos os possíveis para mitigar algumas das necessidades básicas do dia-a-dia. Assim, distribuímos, de forma justificada, espaçadamente, o nosso “Kit SOS”, que se traduz num cabaz com produtos alimentares de primeira necessidade.