img_5748Banco Solidário de Manuais Escolares – No seguimento de uma política de intervenção social, que advém da generosidade e da eficácia prática das famílias de S. Victor , bem como de outras Freguesias, disponibilizamos,  todos os anos, centenas de livros Escolares do Ensino Básico ao Secundário, tornando possível, nos últimos anos, poupar “à economia familiar” alguns milhares de euros, fruto do sentido solidário da Comunidade Local, que articulamos e registamos com natural satisfação.

Deste modo, todos os anos, desde o final do mês de Julho e até meados de Outubro, disponibilizamos o acesso GRATUITO ao BANCO de TROCA de LIVROS, a funcionar no Auditório da Junta de Freguesia, todos os dias úteis das 9h00 às 18hoo e que tem sido um sucesso com a entrega de inúmeros livros e manuais escolares a dezenas de famílias.

Esta “boa prática” assume assim uma tripla função, colocando-se ao serviço da Comunidade nas áreas da Educação, do Ambiente e da Solidariedade. Uma única exigência para quem levanta estes artigos escolares : – tratá-los de forma exemplar, para que no ano seguinte possam outros beneficiar deste “BANCO SOLIDÁRIO”, dando continuidade e ajuda no caminho de cada um, no acesso ao conhecimento e ao saber.