• 18 Fevereiro, 2017
  • 15:30
  • Junta de Freguesia de S. Victor

Educar para a arte e permitir a aquisição e desenvolvimento de competências intelectuais e motoras a partir da sensibilização pela arte são alguns dos objectivos que visamos alcançar com o Atelier “Viajando pela Arte”. Ao longo de seis sessões, totalmente direcionadas para um público entre os 4 e os 10 anos, apostamos fortemente em dar a conhecer as várias correntes artísticas, versando um pintor/artista em cada uma das sessões.

Nesta primeira sessão será abordado o pintor Claude Monet (1840-1926), que se enquadra na corrente do “Impressionismo”, sendo esta caracterizada por cores vivas e brilhantes, baseada no Pontilismo.

De forma educativa e pedagógica, os participantes entrarão em contacto com a vida e obras do autor, a partir de um vídeo, jogo de memória e execução de uma obra com diferentes materiais e técnicas de pintura.

É mais uma aposta na educação, na cultura e na arte da Academia S. Victor, fruto da parceria da Junta de Freguesia de S. Victor com o Projeto “Conversas entre Famílias”.