• 27 Janeiro, 2017
  • 21:30

ciclobirras3

PLANO DE FORMAÇÃO

Ciclo Birras

“A brincadeira, a televisão e o comportamento infantil: pais mediadores!”

Brincar permite o desenvolvimento de capacidades como imaginação, memória, atenção, imitação, concentração, pensamento e linguagem. Ao brincar com adultos, a criança é estimulada a adquirir vocabulário, a exprimir os seus sentimentos e necessidades e a interagir socialmente, aprendendo a respeitar os outros, a partilhar e a esperar pela sua vez.

Mas o brincar está a ser seriamente ameaçado… mayday, mayday!!! A televisão tem vindo a conquistar terreno e a eliminar a atividade física, a criatividade e a interação social dos mais novos, influenciando negativamente a sua personalidade, os valores e os modelos de comportamento. Deste modo, apresenta-se fundamental que a criança aprenda a escolher com discernimento os programas e a desligar a televisão quando estes terminam.

A televisão é controlável, o acesso às novas tecnologias é mediável, as brincadeiras em conjunto podem ser muito divertidas! Em grupo é mais fácil encontrar soluções e dicas. Este é um debate a não perder!”

Dia 27 de Janeiro, às 21h30, no auditório da Junta de Freguesia de S. Victor.

Esta formação tem como público alvo: Pais e Professores – Creche, Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclo

Inscrições gratuitas via mail: geral@juntasvictor.pt com nome, morada, data de nascimento, contacto telemóvel e se representa alguma instituição.

Uma iniciativa Academia S. Victor, no âmbito da parceria da Clinica MiM e Junta de Freguesia de S. Victor.