• 17 Março, 2018
  • 21:30
  • Igreja de S. Victor

No âmbito das iniciativas culturais da Procissão da Burrinha, realiza-se Sábado, dia 17 de março, o Concerto de Música Sacra, na Igreja de S.Victor, às 21h30.

Este concerto de música, de entrada livre, contará com a presença do Coro Juvenil “CANTEMOS”, grupo que se associa à dinamização cultural da Procissão da Burrinha.

O coro Cantemos é um projeto coorganizado pelo Obradoiro Vocal “A Vila” (OVAV) e pela Escola Nossa Sra. dos Remédios, instituições pertencentes à cidade de Ponteareas.

O Coro Cantemos já atuou na cidade de Braga, aquando do encontro coral “Vozes de um T”y”meline” no prestigiado Theatro Circo, por alturas da Braga Capital Europeia da Juventude, em 2012.

Em abril de 2017, o “Cantemos” alcançou o segundo lugar no 23º Concurso Internacional de Habaneras de Torrevieja e, recentemente, em fevereiro de 2018, o Coro apresentou-se no II Certame de Habaneras de Candás obtendo o primeiro prémio, o prémio público e o prémio pela melhor interpretação do trabalho forçado.

O Coral Juvenil “CANTEMOS” (Ponteareas) foi fundado em 2010, é constituído por cerca de 65 elementos e é dirigido por Ruth Barros Abalde.