• 11 Janeiro, 2020
  • 17:00
  • Igreja de S. Victor

A Igreja Paroquial de S. Victor acolhe, no próximo sábado, dia 11 de janeiro, às 17h, o concerto de ano novo “Os Primeiros Sons de Janeiro”, com uma atuação do “Coro Allegretus”, que interpreta um repertório clássico alusivo ao Natal.

O Coro Allegretus é uma valência do Centro Cultural e Social de Santo Adrião e foi criado em finais de 2013.

A sua composição envolve quase meia centena de artistas voluntários que, em nome do CCSSA, emprestam a sua disponibilidade e o seu mérito à nobre causa da música. O seu programa habitual é variado, percorrendo o clássico, o popular e o sacro.

O concerto “Os Primeiros Sons de Janeiro” é uma das formas encontradas pela Paróquia e Junta de Freguesia de S. Victor para dar as boas vindas ao novo ano, bem como desejar felicidade à comunidade.

“É uma das atividades mais emblemáticas da nossa freguesia, porque é a primeira do ano com carácter público e aquela que introduz a nossa preocupação cultural e a nossa vontade de estarmos mais próximos da população”, diz Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor.

Abrir as portas da Igreja de S. Victor, classificada como Imóvel de Interesse Público, e associar momentos de expressão musical é investir numa educação cultural, sensibilizando para a importância do património físico e também do imaterial.

O Concerto realiza-se Sábado, dia 11 de janeiro, às 17h na Igreja de S. Victor e a entrada é gratuita.