• 13 Janeiro, 2017
  • 21:30

primeirossonsjaneiro2017_net

A Junta de Freguesia de S.Victor realiza, na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, às 21h30, mais uma edição do seu concerto de ano novo “Os Primeiros Sons de Janeiro”, um evento que, à semelhança das edições anteriores, visa dar as boas vindas ao novo ano e auspiciar um ano pleno em iniciativas culturais .

O concerto “Os Primeiros Sons de Janeiro, vai decorrer na Igreja Paroquial de S. Victor e conta com a atuação do carismático grupo “Cappella Bracarensis”.

Este desejo de celebrar as entradas no novo ano vai ser comemorado através de um espetáculo único, que visa reforçar a importância da música clássica e erudita . Do repertório clássico, interpretado pelos Cappella Bracarensis , constarão as obras “Ne timeas Maria”, de Tomas Luis de Victoria; “Dixit Maria”, de Hans Leo Hassler; “Maternidade” e “Natal Minhoto”, de Manuel Faria

Na segunda parte do concerto  irá ser apresentada a “Missa Brevis”, de Jacob de Haan, com atuação a 4 vozes mistas acompanhadas pelo orgão de Tubos da Igreja de S. Victor.

A formação “Cappella Bracarensis”, cuja fundação remonta ao ano de 1997, surgiu como octeto vocal e com a vontade firme de se dedicar à música coral pelo prazer de cantar e pela tarefa de divulgar música de todas as épocas, com especial incidência na música portuguesa. É, na actualidade, uma referência Bracarense de grande qualidade na área da Música polifónica.

A emblemática Igreja Paroquial de S. Victor, Monumento de Interesse Público, será o pano de fundo deste memorável espetáculo de ano novo, cuja entrada é gratuita.