• 8 Fevereiro, 2019
  • 18:00
  • Auditório JF S. Victor

A Associação Rosa Vida continua, esta sexta-feira, dia 08 de fevereiro, o Ciclo de Conferências sobre temas relacionados com a doença oncológica.

Esta segunda conferência, será dinamizada por Luís Castro, médico assistente hospitalar na Unidade de Senologia do Hospital de Braga e na Unidade de Mama do Hospital Privado de Braga (Centro) e por Marlene Costa, enfermeira especialista em Saúde Materna e Ginecológica a desempenhar funções na Consulta Externa de Ginecologia/Senologia do Hospital de Braga.

Na próxima 6ª feira, estes dois especialistas irão tentar responder às dúvidas comuns de, “se todo o cancro da mama obriga a uma mastectomia? quem decide e porquê?” e ainda “após a cirurgia como se deve tratar da parte afectada? que tipo de cuidados requer?”

Este ciclo de conferências realiza-se durante as sextas-feiras do mês de Fevereiro (01, 08, 15 e 22), entre as 18h e as 19h15 no auditório da Junta de Freguesia de S. Victor e todas as conferências são abertas ao público, de forma graciosa, ainda que sujeitas a inscrição via geral@rosavida.pt ou pelo número 962 030 190.

Os próximos temas abordados estarão relacionados com a forma pedagógica de lidar com os filhos durante os efeitos dos tratamento, tal como a perda do cabelo e ainda a redução dos efeitos secundários da quimioterapia com a atividade física.

Este ciclo de conferências vem ao encontro da missão social da Associação Rosa Vida, de apoiar os doentes oncológicos no pós-tratamento, mas de investir na promoção de ações de sensibilização que auxiliem as familias, os cuidadores informais, os técnicos de saúde, os assistentes sociais e demais interessados em adquirir mais informações sobre a doença e os seus vários estádios, tratamentos e emoções. Com estas iniciativas de partilha informativa e de diálogo aberto, a Associação Rosa Vida e a Junta de Freguesia de S. Victor procuram desconstruir o tema do cancro e ir ao encontro das dúvidas das pessoas.

As sessões decorrem, durante o mês de Fevereiro, no auditório da Junta de Freguesia, sendo gratuitas e sujeitas a inscrição via geral@rosavida.pt ou pelo número 962 030 190.