• 5 Dezembro, 2017
  • 15:00
  • Auditório Escola Secundária Carlos Amarante

“Descobre o Voluntário que há em Ti” é o mote que preside à celebração do Dia Internacional do Voluntário, a realizar no dia 05 de Dezembro, às 15h, no auditório da Escola Secundária Carlos Amarante.

Esta sessão contará com a presença de representantes de 4 instituições voluntárias, que se dedicam a fazer crescer a cidade de Braga, tendo por intuito divulgar o trabalho das instituições e desafiar os jovens alunos a abraçar o voluntariado, como causa nobre em prol das pessoas.

No painel de convidados vão estar a Habitat for Humanity, Banco Alimentar contra a Fome, a JovemCoop e a Refood, havendo ainda espaço para o testemunho pessoal de duas antigas alunas da Escola que se dedicaram ao voluntariado.

Esta iniciativa, promovida pelos docentes do Projeto Escola Voluntária e pela Junta de Freguesia de S. Victor visa ajudar a que os jovens deem mais de si à sociedade e possam saber aplicar o seu tempo em prol de quem mais necessita dele. Com esta iniciativa, tenta-se, também, que os jovens percebam que quando se fala de voluntariado, não se especifica o voluntariado de ação social, havendo outras áreas de interesse a carecer de voluntários, para promover mais dinâmicas.