• 23 Maio, 2017
  • 10:00
  • EB1 de S. Victor

Educar para a cidadania, estimular a intervenção política de forma próxima da população, transparente e correta, são algumas das motivações para a iniciativa “Executivo Júnior”.

O “Executivo Júnior” irá reunir com professores, associações de pais, associação de moradores e outras instituições que façam a diferença na vida da Freguesia. Assim, o “Executivo Júnior” irá sentir o pulsar da Freguesia e conhecerá a realidade local.

Ao “Executivo Júnior” competirá decidir sobre o destino a dar a um montante financeiro que a Junta de Freguesia de S. Victor irá disponibilizar a cada escola, num verdadeiro ato de responsabilidade de gestão dos dinheiros públicos, a partir de três propostas que a coordenação da escola entregará ao “Executivo Júnior” em funções.

Acreditamos que o “Executivo Júnior” é uma forma de aproximar os jovens da política, é uma maneira de dar o exemplo aos jovens e dizer-lhe que são os decisores do amanhã e que a sociedade conta com eles e com a sua capacidade de intervenção.

É, ainda, a nossa forma de celebrar os 43 anos de democracia, fruto da Revolução de Abril’74 e os 41 anos das primeiras eleições livres, homenageando o poder local e o seu trabalho.