• 7 Dezembro, 2018
  • 15:00
  • Junta Freguesia S. Victor

A Junta de Freguesia de S. Victor acolhe, a partir do dia 08 de Novembro, a exposição “Coisas de Braga”, da autoria do artista Cândido Caldas.

Esta exposição, alusiva à cidade de Braga, é constituída por elementos de pintura e fotografia, destacando monumentos, locais e rostos conhecidos.

Segundo o artista, “é uma homenagem à Cidade de Braga, mostrando, da minha perspetiva, aquilo que considero mais caraterístico e típico, desde locais emblemáticos, a rostos do nosso quotidiano, com quem convivemos diariamente nas ruas da cidade”.

Cândido Caldas é natural de Infias, Caldas de Vizela, onde nasceu em 1950. Viveu em Braga durante 35 anos e reside, atualmente, na vila de Apúlia (Esposende). Autodidata, começou a pintar em 1996, sendo autor de várias exposições em Braga, Guimarães, Fafe e Vizela.

Entre outros projetos, destaca-se a autoria da imagem que veio a originar o outdoor da Procissão da Burrinha, bem como a imagem do Cartaz da Procissão, em 2016. Cândido Caldas é, ainda, o autor da exposição permanente (En) Cantos de S. Victor, que também pode ser apreciada na Junta de Freguesia de S. Victor.

A exposição “Coisas de Braga” inaugura dia 08, às 21h30, numa cerimónia aberta ao público e fica patente no Espaço Galeria da Junta de S. Victor até dia 07 de Dezembro.