• 31 Março, 2017
  • 21:00

O auditório da Junta de Freguesia de S. Victor acolhe sexta-feira, dia 31 de março, às 21h00, a apresentação da mais recente obra de Sónia Fernandes, intitulada “Para ti”, no âmbito da rubrica “Um Escritor, Um Amigo”, programa inserido no desenvolvimento das ações de estímulo à leitura.

“Para ti”, é um livro composto por 35 poemas, escritos em várias alturas da vida da autora e abordam poemas românticos, de saudades, alguns de tristeza, de alegria, sobre família e quotidiano. Os poemas foram escritos em praias vislumbrando o horizonte, ou até mesmo em viagens de comboio na ida ou regresso do trabalho.

Segundo a autora, os poemas apresentados foram sendo escritos ao longo de um percurso de uma década, remontando ao ano 2006 e foram inspirados nas situações de um quotidiano vivido pela forma amorosa, sobretudo numa elevação do amor à família e à filha.

Sónia Alexandra Monteiro Fernandes, nasceu a 21 de Janeiro de 1975, na Beira (Moçambique), tendo vindo para Portugal em 1980, antes de se mudar com a família para o Brasil. Ao longo de 20 anos viveu intensamente a cultura brasileira de S. Luis de Maranhão e foi na escola local, mais precisamente no Colégio Reino Infantil, com o professor de português que adorava Camões, que começou a despertar o gosto pela escrita.

A sessão de “Um Escritor, um Amigo” tem início às 21h e é de entrada livre.