A Junta de Freguesia de S. Victor quer evitar que os cidadãos seniores saiam de casa e estejam expostos à COVID-19, estando preparada para levar ao domicílio dos cidadãos seniores bens como Alimentos, Medicamentos, efetuar o pagamento das contas ou passear os animais de estimação.

Numa freguesia com mais de 30.000 habitantes, torna-se necessário ter uma rede de voluntários prontos a dar de si para auxiliar os cidadãos seniores. É com esta rede de voluntários que contamos para prestar os maiores cuidados aos nossos seniores, mas assegurando que todos os voluntários minimizam a possibilidade de contágio. Para isso, a Junta de Freguesia de S. Victor irá distribuir um equipamento de protecção individual (EPI), composto por fato, máscara, luvas, colete e crachá identificativo para garantir a máxima segurança, quer para a pessoa que usufruir deste serviço, quer para o voluntário que visitar o cidadão sénior.

No caso dos voluntários que passearem os animais de estimação, o Kit do EPI terá também um gel antisséptico e toalhetes para promover a desinfeção das patas do animal, para promover a higienização e minimizar risco de transporte do vírus.

A sinalização dos seniores pode ser efetuada para o telefone da Junta de Freguesia de S. Victor 253 274 815 ou para o e-mail geral@juntasvictor.pt . Também as pessoas que se quiserem voluntariar para participar neste programa de auxílio, podem fazê-lo para os mesmos contactos.

Em ambos os casos, os serviços administrativos da Junta de Freguesia S. Victor irão fazer um pequeno inquérito de avaliação, de forma a reforçar a segurança deste programa.

Conheço alguém isolado

Quero Voluntariar-me