“Férias da Areia 2020” – INSCRIÇÕES

 

Numa parceria com o CCD Braga, a Junta de Freguesia de S. Victor volta a proporcionar a possibilidade de cerca de 40 crianças e jovens poderem usufruir de 5 dias de férias, à beira mar, num espírito de salutar convívio e aprendizagem.

A Colónia“Férias na Areia…em segurança contra a Covid-19″ apresenta, como objetivo, proporcionar às crianças  da Freguesia de S. Victor, com idades compreendidas entre os 10 e os 12 anos (feitos no ano corrente), a ida a um espaço onde lhes é permitido exprimir a sua diversidade e individualidade, contribuindo assim numa perspectiva cultural/educacional.

A atividade será realizada no Edifício da Colónia de Férias da Segurança Social, situado da Vila da Apúlia (Esposende) e consistirá em 5 dias de férias à beira mar, para usufruir do ambiente da praia da Apúlia.

A atividade “Férias na Areia” decorre, este ano, adaptada às normas emanadas pela DGS relativas à Covid-19, promovendo as iniciativas ao ar-livre e à beira-mar. O número de participantes e as iniciativas também estão reduzidos e a Junta de Freguesia de S. Victor entregará a cada participante um KIT com Saco/Mochila, Cantil de Água Individual, Gel Álcool, Máscaras e protetor solar, incentivando a um Período de Férias seguro.

Estas Colónias de Férias serão realizadas em dois turnos, sendo que o primeiro inicia dia 03 e termina a 07 de Agosto e o segundo arranca a 10 e termina a 14 de Agosto.

As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas por email para a Junta de Freguesia de S. Victor até dia 31 de Julho (1º turno) e até dia 07 de Agosto (para o segundo turno).

Ao contrário do que é habitual, NÃO HAVERÁ uma reunião com pais, monitores e executivo da Freguesia, para evitar ajuntamentos. Os inscritos receberão uma chamada telefónica nos dias 31 de Julho ou 01 de Agosto, para confirmar a participação. Os participantes do 1º turno devem comparecer no Largo da Senhora-a-Branca no dia 03 de Agosto, às 09h, enquanto que os participantes do 2º turno devem comparecer no mesmo local e à mesma hora, mas no dia 10 de Agosto.

FAZ DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO  e envia-a para geral@juntasvictor.pt, juntamente com  cópia do Boletim de Vacinas, do Cartão de Utente do Serviço Nacional de Saúde, Cartão de Cidadão da Criança ;

Procedimento Concursal – ASE

FREGUESIA DE BRAGA (SÃO VITOR)

Aviso

Procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo determinado – termo resolutivo incerto, na categoria de Assistente Técnico para preenchimento de 4 (quatro) postos de trabalho da carreira de assistentes técnicos (animadores socioculturais), do mapa de pessoal da Freguesia de Braga (São Vítor).

1 – Para efeitos do disposto no artigo 11.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, conjugado com o preceituado nos artigos 30.º, 33.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, e com o artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 209/2009, de 3 de setembro, na sua atual redação, torna-se público que, por deliberação do executivo da Freguesia de Braga (São Vítor), de 08 de janeiro de 2020, se encontra aberto, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, Procedimento Concursal Comum, na modalidade de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a Termo Resolutivo Incerto, para preenchimento de 4 (quatro) postos de trabalho, previstos e não ocupados no mapa de pessoal desta freguesia, para a carreira e categoria de Assistente Técnico, para desempenho de funções de animadores socioculturais.

2 – Caraterização do posto de trabalho: para além das funções inerentes à carreira e categoria de assistente técnico, constantes do mapa anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, por remissão do artigo 88.º do mesmo diploma, de grau 2 de complexidade funcional, o trabalhador irá desempenhar, em conformidade com o estabelecido no mapa de pessoal da Freguesia de Braga (São Vítor), as funções de animador sociocultural, que consistirão, designadamente, no apoio socioeducativo às crianças do pré-escolar, nomeadamente, fornecimento de almoço, prolongamento de horário e atividades nas interrupções letivas.

3 – As demais informações necessárias constam da oferta publicitada integralmente na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.gov.pt, e no sítio da Internet da freguesia, em http://www.juntasvictor.pt

27 de maio de 2020 – O Presidente da Junta de Freguesia de Braga (São Vítor), Ricardo Jorge Pereira da Silva

Aviso Procedimento Concursal

Formulário de candidatura para procedimento concursal

Ata nº 1 – Fixação dos critérios de apreciação e ponderação dos métodos de seleção – Assistente Técnico

Aviso da publicação no DR – 09.06.2020

Formulário do direito de participação de interessados

Ata nº 2 – Verificação dos requisitos de admissão e elaboração da relação de candidatos admitidos

#DESENHA SÃO VICTOR

A Junta de Freguesia de S. Victor precisa da ajuda de todas as meninas e meninos que estão em casa…: Ajudam-nos a criar a próxima exposição artística?

Abre a tua janela e desenha o que vês ou, então, desenha o teu lugar preferido da Freguesia de #saovictor. Pode ser um monumento, a tua escola, um parque, a tua rua, o que tu quiseres, tem é que ter o arco-iris da esperança com #tudovaificarbem.

Pede ao teu Pai ou à tua Mãe para digitalizar ou para fotografar o desenho e envia-lo para geral@juntasvictor.pt o vosso nome completo e o nº telefone do Pai ou da Mãe.

Além disso, se a tua família se animar, pode partilhar o desenho nas redes sociais com a hastag #desenhasaovictor e marcar-nos na publicação.

Todos os desenhos serão expostos no nosso Espaço Galeria, na Junta de S. Victor logo que isto passe.

Muito Obrigado a todos, queremos que se divirtam com esta atividade.

Confere a forma de participação em:

Regulamento Participação #desenhasaovictor

#desenhasaovictor #juntasaovictor #jfsvictor #ficaemcasa #StopCoronavirus #vaificartudobem

:: COVID’19 – PLANO CONTINGÊNCIA – EB1/JI ENGUARDAS ::

No âmbito de uma boa colaboração e relações institucionais estreitas, a Junta de Freguesia de S. Victor ajuda na divulgação do Plano de Contingência da EB1/JI das Enguardas, estabelecimento de ensino pertencente ao Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches.

O presente Plano de Contingência, no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus COVID-19, é referente à EB1/JI das Enguardas, do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, da cidade de Braga, deve considerar, assim como os procedimentos a adotar no âmbito das suas responsabilidades e competências.

Plano_Contingência_Enguardas 20

Visita Guiada “Dia da Mulher”

 

A 8 de Março celebra-se o Dia Internacional da Mulher.

A Junta de Freguesia de S. Victor acredita que este dia deve ser vivido todos os dias do ano, mas aproveitando a efeméride, irá prestar homenagem à “Mulher”, já no próximo sábado, dia 07 de Março, às 10h00, promovendo uma visita guiada a dois locais emblemáticos da Freguesia de S. Victor e intimamente relacionados com a temática “Mulher”. A visita guiada inicia-se na Capela da Imaculada/Cheia de Graça, situada no interior do Seminário Menor (popularmente conhecido como Seminário das Tamancas), na Rua de S. Domingos. Esta é uma obra de arte contemporânea, que apela aos sentidos e às emoções. De seguida, a visita prossegue para a Casa/Recolhimento das Convertidas, na Avenida Central, aludindo ao facto de ter sido construída em 1722, sob a insígnia de D. Rodrigo Moura Telles, para acolher e converter “mulheres de más práticas”. Mais tarde, este Recolhimento evolui e passa a funcionar como um Lar Residencial para Idosas.

A Visita é gratuita, mas solicita-se inscrição em https://www.facebook.com/events/605337026864024

“Numa altura em que a sociedade convive com inúmeras campanhas de sensibilização contra a violência, destacando os cenários de violência  contra mulheres, torna-se necessário relembrar a importância do respeito mútuo e saber valorizar a vida humana. Aproveitamos o Dia da Mulher para prestar a nossa homenagem às Mulheres, num ato de solidariedade com todas as que são vítimas de violência” – diz Ricardo Silva, presidente da autarquia de S. Victor.

:: APAIXONE-SE PELAS 7 FONTES ::

“Só amamos aquilo que conhecemos” é o mote que leva a JovemCoop e a Junta de Freguesia de S. Victor a realizarem a 5ª edição da atividade “Apaixone-se pelas Sete Fontes”.

A visita realiza-se sábado, dia 15 de Fevereiro, às 9h30 junto ao Cemitério Monte D’Arcos.

Aceite o nosso desafio e traga um amigo também.

A visita ao Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes inclui a entrada nas galerias, por esse motivo aconselhamos a utilização de lanternas e calçado impermeável.

Deixe-se apaixonar..

FAZ AQUI A TUA INSCRIÇÃO

J.F.S.Victor no XVII Congresso ANAFRE

No decurso do XVII Congresso da Associação Nacional das Freguesias (ANAFRE), Ricardo Silva, Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor realizou uma intervenção, debatendo-se por uma maior capacitação das Juntas de Freguesia.

A musculação das estruturas Juntas de Freguesia, o número de mandatos a tempo inteiro, o modelo de financiamento, o papel dos Presidentes de Junta na Assembleia Municipal e os limites impostos pela Carta Administrativa Oficial de Portugal (CAOP), foram alguns dos temas abordados.

Aprovação do Plano de Atividades e Orçamento 2020

Decorreu, no passado dia 26 de Dezembro, a 10ª sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Victor.

Esta sessão fica marcada pela eleição de uma nova “Mesa de Assembleia”, após a renúncia da anterior Presidente, Olga Pereira, que entretanto assumiu funções como Vereadora na Câmara Municipal de Braga. A Mesa da Assembleia passa a ser presidida por Augusto Alexandre Dias, tendo como secretários João Rodrigo Correia e Maria José Sousa.

A Bancada da Coligação Juntos por Braga apresentou um voto de louvor pela realização da Ceia de Natal Social, que mereceu a aprovação por unanimidade.

Durante esta reunião, foi apreciado e comentado o Plano de Atividade e Orçamento para o ano 2020, que giza prioridades ao nivel da Ação Social e da promoção de iniciativas amigas do meio Ambiente.

O Plano e Orçamento foram aprovados com dez votos favoráveis e oito abstenções.

Pode conhecer o nosso Plano de Atividades e Orçamento carregando AQUI.